Mito ou verdade?

AFIRMAÇÃO: Os meninos que tiveram uma meningite bacteriana antes dos 3 anos de idade ficarão, inexoravelmente, com um Défice Cognitivo.

MITO: Felizmente, no tempo presente, uma larga maioria destas crianças não apresentará, no futuro, uma qualquer perturbação do neurodesenvolvimento.

AFIRMAÇÃO: Os meninos com a síndrome do X frágil apresentam, invariavelmente, uma Perturbação do Espectro do Autismo

MITO: Embora muito frequente, muitos dos sujeitos com a síndrome do X frágil não apresentam critérios suficientes para a formulação do diagnóstico de Perturbação do Espectro do Autismo.

AFIRMAÇÃO: A mais grave das Perturbações do Neurodesenvolvimento frequentemente presentes em meninos com a síndrome do X frágil é Perturbação do Espectro do Autismo

MITO: A mais grave perturbação do neurodesenvolvimento presente em sujeitos com a síndrome do X frágil é, inquestionavelmente, a Perturbação do Desenvolvimento Intelectual.

AFIRMAÇÃO: As pessoas com trissomia 21, embora raramente, poderão exibir um neurodesenvolvimento cognitivo convencional (acima do 2.º desvio-padrão negativo para a população geral)

VERDADE: Embora raramente, as pessoas com trissomia 21 poderão exibir um neurodesenvolvimento cognitivo convencional. Em Portugal, estão descritos muito pouco casos.

AFIRMAÇÃO: Muitas das crianças com trissomia 21 poderão aprender a ler antes dos 8 anos de idade.

VERDADE: Se submetidas a metodologias de intervenção específicas desde o primeiro ano de vida, muitas das crianças com trissomia 21 poderão aprender a ler antes de completados os 8 anos de idade

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: